Tristes verdades sobre Os Simpsons



Os Simpsons é o desenho favorito de milhões de pessoas no mundo, incluindo eu que tenho três tatuagens em homenagem ao Homer Simpson pelo corpo. Mas um olhar mais analítico nesse desenho tão querido nos mostra como essa família não é tão feliz como imaginamos. Vejamos:



Homer tem obsessão em se parecer um animal

Em diversos episódios Homer Simpson se comporta como animais, seja colocando a cabeça pra fora do carro com língua pra fora, farejando comida como um cão, perseguindo Ned Flanders ou até mesmo se vestindo de Salamandra e se comportando como macaco em diversos episódios. Não sei o que Matt Groening quer dizer com esse comportamento, que é estranho até pra Homer Simpson.


Maggie é uma criança violenta

Todo mundo sabe que Maggie atirou no Sr. Burns, mas nem é por isso que acho que ela é uma criança violenta se encaminhando para um futuro destrutivo. Em vários episódios podemos notar esse comportamento destrutivo na pequena Maggie. Ela já acertou Homer com uma marreta na cabeça, já teve uma estranha fixação por uma furadeira, já usou um rifle com silenciador que estava escondido debaixo do colchão para exterminar membros da máfia, acertou Homer várias vezes com uma pistola de pregos, ameaçou Mr. Teeny com uma faca, enfim, Maggie mostra um certo grau de psicopatia que provavelmente vai levá-la a um futuro sombrio de violência e crimes.


Lisa é extremamente depressiva

Essa é bem óbvia né? Não é raro nos depararmos com episódios onde Lisa mostra sua tristeza e descontentamento com a vida que tem. São inúmeras as ocasiões onde ela tenta fingir outra personalidade pra se encaixar e ser aceita em diversos grupos, o que nunca dá certo e faz com que ela acabe mais frustrada ainda. O futuro dela nessas circunstância se torna meio incerto, já que ela é uma garota com uma inteligência bem acima da média da família. Ela pode vir a se tornar Presidente dos EUA, ou simplesmente uma adolescente suicida.


Springfield é uma cidade nada segura pra se viver

O chefe de Polícia da cidade, Clancy Wiggum, é um homem gordo, despreparado e totalmente idiota. Não são poucas as vezes que nos deparamos com cenas onde o bandido se dá bem devido as trapalhadas de Wiggum. Também vemos diversas vezes o chefe de polícia aceitando subornos e propinas da Máfia, que é quem realmente comanda a cidade.


Bart, um fracasso total

Em alguns episódios podemos vislumbrar o futuro de Bart Simpson, futuro esse de mediocridade e fracassos. Em uma versão do futuro ele é um músico frustrado, em outra um caloteiro, pai solteiro de dois filhos, em outro um guitarrista drogado, ou seja, tudo se encaminha para um fracasso total. Isso é claro que já era de se esperar, tendo um pai animalesco, uma irmã depressiva e outra psicopata. Os Simpsons são uma família bem complicada né?


Marge, um talento desperdiçado

Pobre Marge, um exemplo de mulher que teve todos os seus sonhos frustrados pela família desestabilizada. Quando jovem era uma promissora pintora, com quadros admirados até por Ringo Starr. Recentemente vimos que ela poderia ter sido também uma grande jornalista, mas que desistiu desse sonho devido ao romance com Homer, o que ela viria a lamentar mais tarde. Tudo que ela se tornou foi uma dona de casa sufocada pelos caprichos de seu marido e de seus filhos.

Os Simpsons continuam sempre pobres

Apesar de terem realizado coisas memoráveis, Os Simpsons continuam sempre na mesma. Homer já foi ao espaço, ganhou um Grammy, foi fazendeiro, foi um monte de coisa e sempre tá na mesma. Não era de se esperar que um homem que já foi pro espaço fosse um pouco mais reconhecido fora de Springfield? Pois os Simpsons apesar de seus esforços sempre terminam do mesmo jeito, na mesma casa e com a mesma renda.


Marge só continua com Homer por causa do Bart

Marge engravidou antes de se casar, o que acabou precocemente com seus sonhos. Sendo assim casou-se com Homer, e quando Bart já tinha idade suficiente para que ela pudesse se separar de Homer, acabou engravidando de Lisa e posteriormente de Maggie. Assim Marge se viu presa de vez a um casamento fracassado, pois não podia sustentar três crianças sozinha, tendo em vista que largou a faculdade quando engravidou e não está apta a trabalhar com nada.

Homer, um fracasso desde a infância

Não podemos culpar Homer por seu comportamento idiota, nem pelo seu fracasso. Homer teve uma infância bem desagradável, com uma mãe que o abandonou ainda bebê pra viver como Hippie e um pai desleixado, que devido ao abandono da esposa se desligou do mundo, sem dar a mínima atenção ao filho que lhe fora deixado. Homer cresceu sem perspectivas, colocou o pai num asilo, arrumou um emprego qualquer e se tornou um pai tão desleixado quanto o seu.



Share on Google Plus

About Rafa Borba

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

28 comentários :

  1. Adorei! É tudo bem verdade mesmo. Apensar de gostar muito, já tinha ouvido vários comentários a respeito das "loucuras" de cada membro da família Simpson.

    Também gostaria de fazer um convite, para ser este post do seu blog o post convidado da próxima segunda no Feliz Ano Velho. Espero que aceite... aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  2. O desenho continua sendo legal do mesmoo jeito.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, obrigado pro tá sendo visitando o blog.
    Você pode utilizar o post sim, agora ele não foi criado por mim, é do blog Não Kibo.

    ResponderExcluir
  4. Sem contar o Satanismo e chacota com as religiões principalmente Cristianismo!

    ResponderExcluir
  5. ESQUECEU DE MENCIONAR - OU OBSERVAR - QUE BART E MILLHOUSE SÃO VISIVELMENTE GAYS . SE O MATT ME DEIXASSE FAZER UM EPISÓDIO DE SIMPSONS DO FUTURO : BART TERIA UM ROMANCE SECRETO COM MILLHOUSE, LISA SERIA UMA ECOTERRORISTA, MARGE PEDIRIA DIVÓRCIO, HOMER TENTARIA O SUICÍDIO . MAS NÃO É APENAS ESPECULAÇÃO , SE ELES FOSSEM REAIS ISSO ACONTECERIA .

    ResponderExcluir
  6. a marge n conseguiria ser uma pintura pois foi o Homer que deu a ideia

    ResponderExcluir
  7. aiai... muitos reclamam q os filmes e novelas,só mostram fantasias.. este pelo menos mostra a realidade...

    ResponderExcluir
  8. Não tem nada que eu nunca tenha percebido!! Mas realmente é a verdade!!

    ResponderExcluir
  9. Homer é muito inteligente, ele só é burro pq tem um giz de cera enfiado no nariz até chegar no cérebro

    ResponderExcluir
  10. o autor mantem a caracterisca..!mostrando a realidade ,uma critica em cima de um desenho!!não é a toa que estão ha mas de 24 anos e sempre fazendo sucesso!eu gosto muito deles e não quero que mude em nada!!!

    ResponderExcluir
  11. Bem, tudo citado e verdade mas temos que levar em conta que essas coisas esses detalhes que tornam a serie mais legal e interessante, mas Homer não e totalmente Idiota ele somente tem um Craiom no Cérebro por isso que ele e bem idiota, a marge não ficou com Homer pelo Bart e lisa e maggie ela verdadeiramente amo o Homer ... mas o resto e infelizmente verdade

    ResponderExcluir
  12. hahaha fatos!
    mas vai ver que é isso que deixa os Simpsons uma das animações mais fodas já feita

    ResponderExcluir
  13. tem um episodio que diz que a marge terminou faculdade lagando o homer e ficando com o professor e depois ela volta por homer que tinha uma banda era viciado ai ela tem o bart

    ResponderExcluir
  14. tem um episodio que homer enfia um lapis no cérebro e depois ele tira e fica inteligente e chato e um pai amoroso mais ninguem gosto e ele enfia o lapis de novo no cérebro

    ResponderExcluir
  15. Os Simpsons é uma crítica a sociedade. Analisar uma obra não é reparar nas características obvias que são mostradas na estória, mas perceber a mensagem por trás de cada ação realizada por seus personagens. O Homer se comporta como um animal, mas o que nós somos? Marge não seguiu seus sonhos por que engravidou do Bart ou por que uma sociedade machista insisti em dizer que o papel da mulher é cuidar da casa e da família? afinal ela poderia ter ido para a faculdade e o Homer ficaria encarregado de cuidar das crianças. A Lisa é uma adolescente depressiva por um motivo obvio presente no cotidiano de todos os estudantes, por ser uma boa e talentosa aluna, lisa se tornou vitima do famoso "Bullying" e não consegue fazer amizades, Maggie é uma criança violenta pela falta de limites e o exagero no "mimo" em sua formação(Ela sempre tem o que quer). Existem muitas outras críticas na animação que são muito perceptíveis, a negligencia da família ao cuidar dos idosos (Homer e seu pai), dentre outros.

    ResponderExcluir
  16. Por isso que continua a animação

    ResponderExcluir
  17. não concordo com você em algumas partes, por exemplo a Marge no começo pode estar com o Homer por causa do Bart, mas com o tempo ela ve que realmente o ama e que não se adaptaria com outro homem, mesmo que esse homem fosse um professor de faculdade ( como mostra em alguns capitulos ), a Marge adora aventura e o Homer é o homem ideal para proporcionar isso para ela, ela gosta ate mesmo de transar em lugares diferentes como um balão ou ate mesmo um campo de golf e quem mais no mundo daria isso para ela ?
    O Homer por ser um pouco burro também é muito aventureiro, e sempre da um jeito da familia não ficar entediada, e ao contrario de Marge só queria uma mulher boa e legal para ser a sua mulher, a dona da sua casa, Homer ama a Marge mais que tudo e dizem as mulheres que isso é realmente importante, acho que a maioria das mulheres queriam ter um Homer como marido um homem que trabalha num emprego que não gosta para sustentar a familia e assim mesmo é feliz e diverte a todos ao seu redor é o que a maioria das mulheres querem. (Sem contar que sempre satisfaz a Marge sexualmente, isso fica explicito em muitos capitulos )
    A Lisa pobre Lisa se não tivesse uma familia tão `ruim´ não seria o genio que é, uma excelente saxofonista, estudiosa que mesmo não tendo muitos amigos sempre tem o o Bart que a protege de tudo, ate mesmo de Nelson em varios capitulos, uma menina extremamente estudiosa e que sempre entra em grandes aventuras graças a seu irmão Bart, porque se não fosse por ele com certeza ela seria uma suicida.
    Bart o menino dos varios futuros ruins, claro que sim todos eles são solitarios, mas em compensação em todos eles a Lisa da um jeito de ajuda-lo e quando não é a lisa é algum outro membro da familia e ele sai por cima, no capitulo que ele tem dois filhos no futuro por exemplo o Homer mostra para os filhos dele, que o pai deles os ama e que mesmo morando numa sala da escola, vivendo sozinho ele pode ser incrivelmente legal (ou pelo menos melhor que seu bisavô)
    Agora a Magie essa já não posso falar nada pois ainda não cresceu mas desde nenêm cuida muito bem de seu pai e de sua familia nem que pra isso seja preciso atirar em uma gangue.
    Os Simpsons pra mim tem no fundo um sentimento de mostrar para os Norte-Americanos que independente de como sua familia seja ela deve sempre se proteger e se cuidar acima de tudo.

    ResponderExcluir
  18. mas ta massa do memo jeito !!! e hj vai passa na band !!!

    ResponderExcluir
  19. Se a família fosse """"feliz"""" não seria engraçado...

    ResponderExcluir
  20. até que foi legal alguns pontos... menso a partes sobre a marge e o fato de sempre terem a mesma casa isso mostr a que de fato os simpsons nao é uma serie ou mini série por isso não tem mudanças tão drasticas..... em alguns episódios realmente se percebe um certo descomtentamento da marge mais é pelo fato dela mostrar sintomas de um suposto homosexualismo que passa pra lisa e mostra no episódio de natal a lisa com uma menina e depois se casa com o milllhouse ... nota 7

    ResponderExcluir
  21. a maggie e meio psicopata mesmo,deem uma olhada como ela fica em um final de um epsodio http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20130806024342/lossimpson/es/images/5/5d/Maggie_alex.jpg ela esta vestida como o vilao de laranja mecanica

    ResponderExcluir
  22. se fosse tudo bonitinho e perfeito seria conto de fadas e não os simpsons! ¬¬ fala sério! muito mais do jeito que é!

    ResponderExcluir
  23. O Bart morre na história original, só q esse episódio n foi ao ar pesquisem no google a morte de bart

    ResponderExcluir