Como estão os atores de Jurassic Park 20 anos depois




 É um filme estadunidense de ficção científica e aventura dirigido por Steven Spielberg e baseado no livro homônimo escrito por Michael Crichton. É estrelado por Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Richard Attenborough, Ariana Richards, Joseph Mazzello, Samuel L. Jackson e Bob Peck. O filme é centrado na fictícia Isla Nublar, onde um filantropo bilionário e uma pequena equipe de geneticistas criam um parque temático em uma ilha, onde as principais atrações são variadas espécies de dinossauros recriados através da engenharia genética.
O filme foi aclamado como um marco na indústria de efeitos especiais, que no filme, foram produzidos pela Industrial Light & Magic (com efeitos criados através de computação gráfica) e pela Stan Winston Studios (com efeitos produzidos através de animatrônica).
Jurassic Park recebeu críticas altamente positivas, apesar de ressalvas à falta de desenvolvimento da história e personagens em oposição aos efeitos. Arrecadou mais de novescentos milhões de dólares em todo o mundo, tornando-se o filme de maior sucesso lançado até então (sendo ultrapassado somente quatro anos depois por Titanic), e sendo atualmente, a décima terceira maior bilheteria de todos os tempos.
A adaptação venceu três Óscars, sendo eles de Melhor som, Melhor edição de som e Melhores efeitos especiais.
O filme originou três sequências — The Lost World: Jurassic Park, Jurassic Park III e Jurassic World —, sendo as duas primeiras lançadas em 1997 e 2001 respectivamente, e a terceira, ainda em produção, tendo seu lançamento marcado para 2015.

Ariana Richards


Laura Dern




samuel l Jackson



Miguel Sandoval



Wayne Knight


Joseph Mazzello


Richard Attenborough



Sam Neill


Jeff Goldblum



BD Wong







Share on Google Plus

About Rafa Borba

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário