Tristes verdades sobre Os Simpsons



Os Simpsons é o desenho favorito de milhões de pessoas no mundo, incluindo eu que tenho três tatuagens em homenagem ao Homer Simpson pelo corpo. Mas um olhar mais analítico nesse desenho tão querido nos mostra como essa família não é tão feliz como imaginamos. Vejamos:



Homer tem obsessão em se parecer um animal



Em diversos episódios Homer Simpson se comporta como animais, seja colocando a cabeça pra fora do carro com língua pra fora, farejando comida como um cão, perseguindo Ned Flanders ou até mesmo se vestindo de Salamandra e se comportando como macaco em diversos episódios. Não sei o que Matt Groening quer dizer com esse comportamento, que é estranho até pra Homer Simpson.


Maggie é uma criança violenta

Todo mundo sabe que Maggie atirou no Sr. Burns, mas nem é por isso que acho que ela é uma criança violenta se encaminhando para um futuro destrutivo. Em vários episódios podemos notar esse comportamento destrutivo na pequena Maggie. Ela já acertou Homer com uma marreta na cabeça, já teve uma estranha fixação por uma furadeira, já usou um rifle com silenciador que estava escondido debaixo do colchão para exterminar membros da máfia, acertou Homer várias vezes com uma pistola de pregos, ameaçou Mr. Teeny com uma faca, enfim, Maggie mostra um certo grau de psicopatia que provavelmente vai levá-la a um futuro sombrio de violência e crimes.


Lisa é extremamente depressiva

Essa é bem óbvia né? Não é raro nos depararmos com episódios onde Lisa mostra sua tristeza e descontentamento com a vida que tem. São inúmeras as ocasiões onde ela tenta fingir outra personalidade pra se encaixar e ser aceita em diversos grupos, o que nunca dá certo e faz com que ela acabe mais frustrada ainda. O futuro dela nessas circunstância se torna meio incerto, já que ela é uma garota com uma inteligência bem acima da média da família. Ela pode vir a se tornar Presidente dos EUA, ou simplesmente uma adolescente suicida.


Springfield é uma cidade nada segura pra se viver

O chefe de Polícia da cidade, Clancy Wiggum, é um homem gordo, despreparado e totalmente idiota. Não são poucas as vezes que nos deparamos com cenas onde o bandido se dá bem devido as trapalhadas de Wiggum. Também vemos diversas vezes o chefe de polícia aceitando subornos e propinas da Máfia, que é quem realmente comanda a cidade.


Bart, um fracasso total

Em alguns episódios podemos vislumbrar o futuro de Bart Simpson, futuro esse de mediocridade e fracassos. Em uma versão do futuro ele é um músico frustrado, em outra um caloteiro, pai solteiro de dois filhos, em outro um guitarrista drogado, ou seja, tudo se encaminha para um fracasso total. Isso é claro que já era de se esperar, tendo um pai animalesco, uma irmã depressiva e outra psicopata. Os Simpsons são uma família bem complicada né?


Marge, um talento desperdiçado

Pobre Marge, um exemplo de mulher que teve todos os seus sonhos frustrados pela família desestabilizada. Quando jovem era uma promissora pintora, com quadros admirados até por Ringo Starr. Recentemente vimos que ela poderia ter sido também uma grande jornalista, mas que desistiu desse sonho devido ao romance com Homer, o que ela viria a lamentar mais tarde. Tudo que ela se tornou foi uma dona de casa sufocada pelos caprichos de seu marido e de seus filhos.

Os Simpsons continuam sempre pobres

Apesar de terem realizado coisas memoráveis, Os Simpsons continuam sempre na mesma. Homer já foi ao espaço, ganhou um Grammy, foi fazendeiro, foi um monte de coisa e sempre tá na mesma. Não era de se esperar que um homem que já foi pro espaço fosse um pouco mais reconhecido fora de Springfield? Pois os Simpsons apesar de seus esforços sempre terminam do mesmo jeito, na mesma casa e com a mesma renda.


Marge só continua com Homer por causa do Bart

Marge engravidou antes de se casar, o que acabou precocemente com seus sonhos. Sendo assim casou-se com Homer, e quando Bart já tinha idade suficiente para que ela pudesse se separar de Homer, acabou engravidando de Lisa e posteriormente de Maggie. Assim Marge se viu presa de vez a um casamento fracassado, pois não podia sustentar três crianças sozinha, tendo em vista que largou a faculdade quando engravidou e não está apta a trabalhar com nada.

Homer, um fracasso desde a infância

Não podemos culpar Homer por seu comportamento idiota, nem pelo seu fracasso. Homer teve uma infância bem desagradável, com uma mãe que o abandonou ainda bebê pra viver como Hippie e um pai desleixado, que devido ao abandono da esposa se desligou do mundo, sem dar a mínima atenção ao filho que lhe fora deixado. Homer cresceu sem perspectivas, colocou o pai num asilo, arrumou um emprego qualquer e se tornou um pai tão desleixado quanto o seu.


Share on Google Plus

About Rafa Borba

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário